C.Vale

Notícias

30/08/2012 | C.Vale treina professores do Cooperjovem

Oitenta professores participaram nos dias, 28 e 29 de agosto, na Asfuca de Palotina, da última etapa de qualificação do Programa Cooperjovem. O curso contou com a participação da instrutora Nair Onofre, que tratou sobre mobilização de potencialidades. Para ela, o treinamento vai muito além do desenvolvimento pessoal. “É um trabalho que o professor deve dar continuidade, tanto em sua vida profissional quanto pessoal”, destaca.
A coordenadora do programa na C.Vale, Mirna Klein Fúrio, revela que desde o início do ano os professores participaram de treinamentos de capacitação. “Este trabalho é muito importante, pois vai difundir ainda mais os princípios do cooperativismo. Assim os alunos estarão mais solidários e preocupados com a comunidade em geral.”
Márcia Kruger, professora da Escola Pedro Alvares Cabral, de Pérola Independente, município de Maripá, disse que os cursos valorizam os educadores. “O professor valorizado tem maior autonomia e facilidade para trabalhar e alcançar os seus objetivos”, avalia.
Este ano mais de 1.700 alunos de 52 escolas do 4º ano do ensino fundamental estão envolvidos nas atividades do programa. O Cooperjovem envolve estudantes dos municípios de Palotina, Assis Chateaubriand, Terra Roxa, Maripá, Nova Santa Rosa,  Francisco Alves, Brasilândia do Sul e Alto Piquiri. A festa de encerramento das atividades ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, na Asfuca de Palotina. O programa é desenvolvido pela C.Vale e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), com apoio da Basf.
 

Turma de professores durante capacitação no dia 28 de agosto
 

Segunda turma de professores capacitados dia 29 de agosto
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br