C.Vale

Notícias

25/06/2012 | C.Vale gerencia resíduos de saúde animal

O cuidado com a recolha e a destinação correta dos resíduos de saúde animal é uma preocupação constante da C.Vale. Desde abril de 2011, a cooperativa desenvolve um programa de gerenciamento desses resíduos.
São coletados os materiais usados na integração suinícola e avícola que precisam de um tratamento diferenciado, entre eles, frascos de produtos veterinários, seringas, agulhas, bisturis, luvas e insumos contaminados por procedimentos. O material coletado na propriedade do associado é encaminhado pelos técnicos e veterinários para os abrigos dos resíduos nas unidades da C.Vale. A cooperativa também conta com centrais de recolha nos matrizeiros, Unidade Produtora de Leitões, incubatório e laboratório avícola.
De acordo com o supervisor de gestão ambiental da C.Vale, Guilherme Daniel, o programa cumpre com todas as condições de armazenagem, coleta, transporte, tratamento e destino final, garantindo o uso sustentável dos recursos naturais nas cadeias produtivas de aves, suínos e leite. Para realizar o procedimento de recolha, transporte e destino de resíduos, a cooperativa contratou uma empresa especializada, que mensalmente faz a coleta dos materiais contaminantes. Segundo o supervisor, desde que foi implantado o programa já teve resultados positivos. “Mais de uma tonelada de materiais são recolhidos ao mês”, afirmou.

Outras ações
Além do destino correto aos materiais com tratamento diferenciado, a C.Vale, também orienta o associado sobre a destinação final dos resíduos orgânicos e materiais para reciclagem. Para a cooperativa, a preocupação com o associado e com o meio ambiente é um compromisso permanente.

Material é encaminhado para abrigos de resíduos nas unidades da C.Vale

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br