C.Vale

Notícias

12/03/2012 | C.Vale apresenta desempenho em Santa Catarina

Associados atentos as explanações do presidente Alfredo Lang

Associados de Santa Catarina conheceram os resultados obtidos pela C.Vale no ano de 2011. Nos dias 1º e 2 de março a diretoria da cooperativa se reuniu com produtores de Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes (SC) e Clevelândia (PR). As unidades estão recebendo desde o ano passado obras de reestruturação e ampliação da capacidade de recepção. De acordo com o presidente da cooperativa, Alfredo Lang, após a safra as obras serão retomadas visando à melhoria continua na recepção, beneficiamento e armazenagem de sementes de soja.
Alfredo Lang, revelou aos participantes que no ano passado a cooperativa ampliou seu faturamento em quase 16% com receita total de R$ 2,79 bilhões.Segundo Lang,  o crescimento ocorreu mesmo com quebras nas safras de milho e trigo, devido às geadas e com o incêndio no abatedouro de frangos em Palotina.
Segundo Lang o recebimento de produção ficou em 2,53 milhões de toneladas, das quais 55% foram de soja (23,4 milhões de sacas). Parte desse volume teve origem nos três municípios, onde os associados produzem as sementes de soja que abastecem os demais cooperados e outros clientes da C.Vale. A cooperativa chegou ao final de 2011 com 12.858 associados e 5.631 funcionários.
Além do presidente da C.Vale, Alfredo Lang, participaram das reuniões o gerente da Divisão de Comercialização, Edio Schreiner, que destacou a situação atual e as tendências futuras do mercado agrícola e o gerente da Divisão de Produção, Armando Lang, que comentou o cenário de sementes, fertilizantes e agroquímicos. As explanações também foram acompanhadas pelo gerente do Departamento Agronômico, Ronaldo Vendrame e os Conselheiros de Administração, Ari Becker, José Alves dos Santos e Walter Andrei Dal’Boit.
O produtor André Paglia, do município de Vargeão (SC), entrega sua produção em Faxinal dos Guedes. Segundo ele, as obras realizadas na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) irão beneficiar os agricultores. “As melhorias vão agilizar o recebimento da produção. O investimento também vai chamar a atenção de outros produtores e melhorar a qualidade da nossa semente”, declarou.
O produtor Danilo Luiz Garbin, de Abelardo Luz (SC), também avaliou positivamente os investimentos feitos em Santa Catarina. “Estes investimentos mostram o comprometimento e a preocupação da cooperativa com a nossa região.”

 

Danilo Luiz Garbin recebeu o cheque do subgerente Cristiano Ricardo de Souza

 

Produtor André Paglia entrega sua produçao em Faxinal dos Guedes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br