C.Vale

Notícias

24/02/2012 | Fevereiro termina sob instabilidade no Sul

O final de fevereiro será de tempo instável no Paraná. Uma frente fria chega ao estado amanhã e mantém as condições para pancadas de chuva no fim de semana. Serão pancadas de chuva alternadas com períodos de sol. Mesmo com a nebulosidade, as máximas superam os 32 ºC no oeste. Na segunda a instabilidade se mantém e na terça-feira as condições para chuvas voltam a aumentar com a chegada de uma nova frente fria. O tempo segue chuvoso em grande parte da próxima semana e o sol só volta a predominar no primeiro final de semana de março no Paraná.
 
La Niña chega ao fim mais cedo
 
Os modelos de previsão indicam importante mudança climática. O fenômeno La Niña estaria se despedindo mais rapidamente que o previsto. Previsões anteriores indicavam que se estenderia pelo outono. Conforme a MetSul Meteorologia, as águas do Atlântico, no litoral da região Sul, e do Pacífico Equatorial estão apresentando forte aquecimento.
- Na semana passada, a anomalia de temperatura da superfície do mar no Pacífico Leste era de 0,4ºC negativo e em apenas sete dias saltou para 0,9ºC, revela o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall.
A mudança deve significar chuvas mais frequentes, embora irregulares no Sul. Alteração tão brusca da temperatura da superfície do mar pode ser indicativo de El Niño, admite Nachtigall.
- Alguns modelos, em suas últimas saídas, aumentaram a possibilidade de El Niño nos próximos meses, revela, em boletim divulgado nesta sexta-feira.
O diretor-técnico da Somar Meteorologia, Márcio Custódio, reforça essa projeção.
- Tem modelo já querendo dar água mais quente a partir de julho.
O fenômeno El Niño costuma aumentar a frequência e o volume das chuvas no Sul e deixar o tempo mais seco no centro-norte do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br