C.Vale

Notícias

09/02/2012 | C.Vale conquista certificação Global GAP

Certificação é mais uma conquista da avicultura da C.Vale

A C.Vale conquistou em dezembro de 2011, uma das mais importantes certificações agropecuárias do mundo, a Global GAP. Foram reconhecidas as unidades de produção de ovos férteis (Matrizeiro de Aves Floresta e o Matrizeiro II), o Incubatório C.Vale e 101 aviários de produtores de frango de corte da cooperativa.
Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o credenciamento vem ao encontro da preocupação com a sustentabilidade da cadeia produtiva. Segundo Lang, a cooperativa tem o compromisso de produzir alimentos com qualidade para atender os consumidores mais exigentes do mundo. “Estamos sempre nos adaptando ou nos antecipando ao que nossos clientes pedem. Quem está sintonizado com as tendências do mercado tem mais competitividade”, disse Lang.
A Global GAP é uma certificação européia comprometida com a prática da agricultura segura e sustentável cujos membros englobam produtores, empresas que comercializam produtos, cooperados, processadores e distribuidores de alimento.
De acordo com o supervisor do Fomento Avícola da C.Vale e coordenador interno do credenciamento, Alex Pereira Macorim, esta organização desenvolveu protocolos de certificação com o objetivo de promover as boas práticas agrícolas. “Hoje a Global Gap é exigida pelas principais redes de supermercados e venda de alimentos do mundo. Poucas unidades de produção detêm este comprovante de qualidade no país e a C.Vale está entre as duas empresas da região Oeste do Paraná a conquistá-la”, declarou.
Para a cooperativa, a certificação garantirá uma maior qualidade do frango e segurança ao consumidor. No caso da C.Vale, serve para atender vários clientes que exigem a Global GAP, entre eles a rede mundial de lanchonetes McDonald’s.
O programa guia o produtor quanto às normas de responsabilidade ambiental e social, além de garantir o bem estar dos animais. “É um programa que gera muito controle e organização na propriedade, além de cuidado com aspectos sanitários, tanto para pessoas quanto para os animais”,completou Macorim.
Para os aviários da C.Vale receberem o documento, foi necessário desenvolver um criterioso trabalho com o produtor. Um grupo específico de avicultores foi submetido a uma série de treinamentos. Este é um processo contínuo, pois anualmente serão realizadas auditorias. Caso aumente o número de aviários para credenciamento, futuramente outros produtores serão convidados a integrar o programa.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br