C.Vale

Notícias

09/01/2012 | C.Vale realiza Dia de Campo

Campo Experimental C.Vale receberá milhares de produtores de 17 a 19 de janeiro


Dentro de oito dias acontece um dos maiores eventos tecnológicos da C.Vale, o Dia de Campo de Verão. Nos dias, 17, 18 e 19 de janeiro, o público terá acesso a 264 parcelas demonstrativas onde empresas mostrarão o resultado de trabalhos com soja, milho, mandioca e forrageiras. Durante os três dias, o analista de mercado da agência de consultoria agrícola Safras e Mercado, Flávio França Júnior, também mostrará de que forma a crise econômica internacional pode refletir nas culturas de grãos e nas demais atividades produtivas da C.Vale.
O supervisor agronômico Enoir Pellizzaro, coordenador do evento, destaca que mesmo com as oscilações do clima na fase de desenvolvimento das lavouras, a edição 2012 do Dia de Campo terá uma série de atrativos aos participantes. O evento tratará de questões técnicas, como manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e sistemas de produção. Pelo quarto ano seguido os visitantes poderão acompanhar a Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira. Criadores de suínos e de frangos também receberão orientações sobre manejo das atividades. “O Dia de Campo abrange todos os segmentos em que a C.Vale trabalha. É um evento imperdível, pois novas tecnologias são apresentadas aos produtores”, declara.
As empresas de sementes e agroquímicos vão mostrar produtos e serviços. Especialistas e técnicos convidados pelas empresas participantes irão promover palestras sobre variados temas. O evento também contará com a presença de universidades e instituições de pesquisa, que irão apresentar os últimos avanços tecnológicos envolvendo culturas de verão.
Outro atrativo do Dia de Campo serão as exposições de máquinas e implementos agrícolas. Os produtores conhecerão as novidades dos fabricantes e quais tipos de máquinas são mais indicados para cada região. Mais oitenta empresas do setor já confirmaram presença. As integrantes dos clubes femininos também participarão do evento com exposição e comercialização de produtos, além de palestras sobre primeiros socorros em acidentes domésticos.

DIA DE CAMPO EM NÚMEROS
Parcelas demonstrativas: 264
Empresas de máquinas e implementos: 81
Cultivares de soja: 35
Híbridos de milho: 72
Cultivares de mandioca: 20
Espécies forrageiras: 19
Instituições de pesquisa: 4
Instituições de ensino: 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br