C.Vale

Notícias

19/05/2011 | C.Vale recebe apoio do Ministério da Agricultura

C.Vale recebe apoio do Ministério da Agricultura

A Superintendência do Ministério da Agricultura no Paraná autorizou cooperativas do estado a abater frangos da C.Vale e armazenar a carne. A medida é emergencial até que o frigorífico da C.Vale volte à normalidade após o incêndio que destruiu 20 mil dos 45 mil metros quadrados da indústria em Palotina, no dia 13 de maio. A garantia de apoio foi dada pelo superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, Daniel Gonçalves Filho. "Através de portaria estamos permitindo o aumento da velocidade de abate das unidades industriais das cooperativas da região para que elas possam absorver parte daquilo que não será abatido pela C.Vale", explicou Gonçalves. Outra ação de apoio é a permissão para que as cooperativas armazenem a carne de frango da C.Vale. Ele esclareceu que as medidas são por tempo indeterminado até a recuperação da estrutura destruída pelo incêndio.

Daniel Gonçalves assegurou que os processos para garantir a qualidade da carne e o bom conceito que a indústria avícola brasileira desfruta no exterior serão preservados. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang concordou. "Jamais permitiria que a qualidade e a segurança alimentar fossem comprometidas. Esse é o nosso grande diferencial", complementou.

O incêndio começou pelo setor de embalagens do abatedouro e se alastrou pela armazenagem e expedição. Meio milhão de litros de água foram necessários para controlar o fogo em cinco horas de trabalho. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

Trabalham no abatedouro da C.Vale cerca de 3.500 funcionários em dois turnos. O frigorífico abatia 330 mil aves/dia.

Gonçalves (blusa escura, ao centro) se reuniu com Lang (direita) e gerentes da área avícola da C.Vale

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br