C.Vale

Notícias

20/11/2018 | Consultor conta experiência pessoal a lideranças da C.Vale

O planejamento é o primeiro passo para a boa execução de uma tarefa. É preciso planejar os recursos de que se vai precisar antes do início de uma empreitada, diz o consultor motivacional Maurício Louzada. Para ele, alcançar o que se deseja é mais fácil quando se define antecipadamente o caminho e a estratégia para percorrê-lo. Com a experiência de quem, por falta de planejamento, quase morreu ao ficar perdido em uma caverna por 44 horas com um grupo de amigos, ele disse a líderes de comitês e núcleos jovens e femininos da C.Vale que a atitude mental positiva é outro fator necessário para se superar desafios. "Ninguém sai de um buraco escavando para baixo. Só se olhar para cima e acreditar que é possível", ensinou.

Louzada entende que as pessoas precisam se dedicar mais ao momento presente. "As pessoas vivem no futuro sofrendo por coisas que elas não sabem se vão acontecer ou vivem no passado com arrependimentos sobre coisas que elas não podem mudar", alertou.

Ele afirmou que a liderança pode ser desenvolvida, mas que algumas pessoas têm mais predisposição para desempenhar essa tarefa porque possuem habilidade para se comunicar e sabem se relacionar. "Um líder precisa de conhecimento para servir à equipe e de um bom relacionamento."

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, participou do encontro e disse aos líderes que o faturamento da cooperativa nos oito primeiros meses de 2018 estava 19% acima do mesmo período do ano passado. Segundo ele, a cooperativa está exportando 70% da carne de frango que produz, aproveitando a alta do dólar.

Maurício Louzada falou a lideranças no dia 3 de setembro na Asfuca de Palotina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br