C.Vale

Notícias

24/09/2018 | Aviação C.Vale, 43 anos no ar

Cooperativa já pulverizou mais de três milhões de hectares

A aviação agrícola da C.Vale é, há 43 anos, uma grande aliada do produtor. Desde 1975, quando entrou em operação, o serviço já pulverizou mais de três milhões de hectares. A cooperativa possui oficina homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A estrutura, localizada na Vila Paraíso, anexa ao aeroporto municipal de Palotina (PR), é responsável pela manutenção das cinco aeronaves agrícolas, modelo Ipanema (EMBRAER). Para dar suporte as aeronaves, a cooperativa conta também com 15 pistas, em pontos estratégicos do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Uma equipe de 17 profissionais, entre mecanicos, técnicos executores, inspetores, supervisores e pilotos são responsáveis pelas operações nos dois estados. A pulverização aérea pode ser usada para aplicação de fungicidas, inseticidas, adubação de cobertura sólidos e líquidos (uréia, sulfato de amônia), semeaduras de forrageiras como (aveia, nabo e braquiária).

De acordo com Pedro Gambaro, supervisor técnico de aviação agrícola, eficiência, agilidade e segurança são as principais vantagens do serviço. "Em uma hora de trabalho o avião é pode de fazer o controle de pragas e doenças em mais de 100 hectares", pontuou Gambaro.

O gerente do Departamento Agronômico da cooperativa, Carlos Konig, explica que a pulverização aérea permite o controle de pragas e doenças em qualquer fase da cultura. Além dessa vantagem, a aviação agrícola evita a compactação do solo e elimina perdas por amassamento, acrescenta. "Ao optar pelo serviço da cooperativa, o produtor deixa o risco do manuseio de produtos químicos a profissionais treinados e que usam os equipamentos de proteção para evitar contaminações", finalizou Konig.

Parte da equipe de funcionários da aviação agrícola em frente ao Hangar da C.Vale

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br