C.Vale

Notícias

28/12/2017 | Pais agricultores, filhos empreendedores

Dezessete filhos de associados da C.Vale concluíram, em novembro, curso de formação de liderança jovem. Durante sete meses eles passaram por treinamentos sobre empreendedorismo e sucessão familiar, cooperativismo, comunicação e oratória, potencialidades humanas, liderança e educação cooperativista.

A analista de cooperativismo Mirna Klein Furio avalia que os jovens apresentaram grande evolução durante os sete módulos do curso. "Eles saíram com um nível de entendimento de cooperativismo e de visão da propriedade muito mais ampla do que quando entraram", assegura. Ela afirma que o treinamento resultou numa mudança de postura. "Muitos deles pensavam em deixar a propriedade e ir para a cidade. Agora já pensam em diversificar a propriedade dos pais e ampliar os negócios da família", revelou.

Para o consultor João Carlos de Oliveira, a transição dos negócios em uma propriedade rural pode ser mais tranquila quando existe diálogo. "Os pais devem compartilhar conhecimento e experiência com os filhos porque a vida é um eterno aprendizado. Precisamos aproximar esses elos dentro de casa", afirmou.

Grupo conclui curso de liderança jovem

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br