C.Vale

Notícias

26/12/2017 | Expectativa de novos negócios

Abatedouro de peixes deve estimular vendas e incrementar arrecadação de tributos

O início das operações do novo abatedouro de peixes da C.Vale deve surtir efeito sobre a atividade econômica dos municípios do oeste do Paraná. Para a Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), o novo empreendimento vai abrir a possibilidade de criação de novas empresas para atender a demanda do abatedouro e dos funcionários. "Eles vão precisar de moradia, vestuário, alimentação, saúde, lazer, transporte e serviços. Temos confiança de que o empresariado local saberá aproveitar a oportunidade de investir para atender aos anseios e necessidades que surgirão", diz o presidente da entidade, Marcos Frazão.

Para os proprietários da Farmácia Farmais, de Palotina, a abertura de novos postos de trabalho significa mais consumidores em potencial para movimentar o comércio. Antônio e Margarida Czmanski, a filha Mariana e o genro Claudinei esperam ampliar os negócios fornecendo medicamentos e outros produtos para os trabalhadores do abatedouro de peixes.

O prefeito de Maripá, segundo município em produção de tilápias do Paraná, espera aumento da arrecadação de tributos com a nova integração. No entanto, Anderson Bento Maria vê como maior benefício a segurança dos produtores. "O empreendimento da C.Vale irá contribuir para a estabilidade da cadeia do peixe, com a compra e venda assegurada e, acima de tudo, para a qualidade do produto final pela alta tecnologia empregada", interpreta.

A industrialização do peixe também deve ajudar a incrementar as exportações de carnes. Em 2016, as carnes representaram 24% das vendas externas do agronegócio paranaense. As cooperativas do Paraná foram responsáveis por 40% das exportações das cooperativas brasileiras no ano passado.

Empregos gerados pela industrialização movimentam o comércio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br