C.Vale

Notícias

21/12/2017 | Sul terá chuvas irregulares no verão

O verão começa às 14h28 desta quinta-feira sob a influência do resfriamento das águas do Oceano Pacífico. Com a tendência de essa condição se intensificar e atingir seu ponto de maior intensidade em janeiro, o efeito mais importante será a irregularidade das chuvas na nova estação. "Podem ocorrer precipitações de forte intensidade em períodos curtos de tempo, intercalando com períodos de vários dias sem precipitação", explica o Inmet. Os extremos de temperatura devem se acentuar, com máximas acima do normal no Sul, detalha o instituto. Os principais institutos de meteorologia classificam o resfriamento do Pacífico como um La Niña fraco a moderado.

No Centro-Oeste, a Alta da Bolívia, a umidade da Amazônia e o resfriamento do Pacífico favorecerão a ocorrência de chuvas. O meteorologista Luiz Renato Lazinski, do Inmet, vê risco de excesso de chuvas durante a colheita da soja em Mato Grosso.

A data que marca o início do verão é o dia com maior número de horas de luz solar. É o chamado solstício de verão. A partir de amanhã os dias começam a ficar mais curtos no hemisfério Sul.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br