C.Vale

Notícias

20/12/2017 | Grãos que viram carne

Produtor de soja e milho ajuda a manter sistemas de integração da C.Vale

Os grãos que saem das lavouras dos associados da C.Vale dão suporte a cadeias produtivas da cooperativa. Milho e soja são usados para fabricação de rações que alimentam frangos, suínos, gado de leite e tilápias.

Este é o caso da família Volpato. No Sítio Altamira, interior de Sarandi, no noroeste paranaense, a parceria com a cooperativa se fortalece a cada ano. Distante 290 quilômetros do complexo industrial, em Palotina, Nelson e a esposa Edna, se sentem personagens importantes no processo de agroindustrialização. "Cada vez que vemos as notícias sobre os investimentos da cooperativa ficamos impressionados e felizes. O orgulho fica ainda maior quando encontramos os produtos C.Vale nos supermercados, pois sabemos que a nossa soja e o nosso milho chegam ao consumidor na forma de carne", pontuou Nelson Volpato.

Aos 68 anos, Nelson divide as atividades do campo com os filhos Paulo e Marco Antônio. São eles que operam os tratores e colheitadeiras usados para a produção de grãos. Na safrinha de milho deste ano eles conseguiram um rendimento médio de 117 sacas/hectare em 314 hectares. A família é formada também pelas filhas Vânia e Célia e seis netos.

Associado da C.Vale desde 2009, Volpato diz que "a cooperativa chegou no momento certo para nos dar mais segurança na comercialização e na compra dos insumos". Outro fator importante, segundo ele, foi a distribuição das sobras, que é repassada proporcionalmente à movimentação do associado. "É sempre um dinheiro que vem numa boa hora. É o nosso 13º", finaliza o associado, com sorriso largo.

Volpato: grãos que alimentam frangos e peixes geram sobras ao associado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br