C.Vale

Notícias

18/12/2017 | Frango de escamas

Peixe vai gerar renda e empregos a exemplo do que ocorre com o frango 

Em 1997, Egídio Pandini decidiu construir, na propriedade de 48 hectares em Pérola Independente, distrito de Maripá (PR), o primeiro aviário climatizado do sistema de integração da C.Vale. Agora, aos 87 anos, ele afirma que o legado da diversificação está garantindo o futuro da família e gerando qualidade de vida à comunidade onde vive. De lá para cá os números da C.Vale falam por si: 864 aviários, 5.367 funcionários e uma produção média de 540 mil aves/dia.

Duas décadas depois, essa mesma história se repete, dessa vez com Laírton da Rosa Boiaski. Ele foi um dos primeiros a aderir ao sistema de integração do peixe da cooperativa. Nessa rede de sonhos e prosperidade está também o futuro dos filhos Anderson e Ana Carolina que dependem da multiplicação dos peixes. Boiaski é associado da C.Vale de Alto Santa Fé, Nova Santa Rosa (PR). Ele e a esposa Valita transformaram 30 mil metros de lâmina d´água em sete tanques de piscicultura.

140 TONELADAS

A primeira safra entregue pelos Boiaski à cooperativa ultrapassou a casa das 140 toneladas de tilápias, uma média de 800 gramas por peixe. O retorno ao associado ficou na casa dos R$ 115 mil. Para ajudar a assegurar esta produtividade está a médica veterinária Isabel Pastore. Ela foi um dos 486 funcionários contratados pela cooperativa e treinados com auxílio do Sescoop/PR para trabalhar na cadeia produtiva do peixe. "Estou muito feliz, principalmente por fazer o que mais gosto, que é o contato direto com o produtor", revela. 

Médica veterinária Isabel Pastore foi contratada para dar assistência técnica a produtores como Lairton da Rosa Boiaski

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br