C.Vale

Notícias

29/11/2017 | ABATEDOURO DE PEIXES: 20 minutos do abate até o congelamento

Indústria tem capacidade para estocar 765 toneladas de carne de tilápia

O novo abatedouro de peixes da C.Vale entra em operação com previsão de produção de 75 mil tilápias/dia até o final de 2018. Os peixes que chegarem do campo serão armazenados em seis tanques com capacidade para 7,5 toneladas cada. O supervisor da indústria, Édson Colle, explica que, depois de quatro a seis horas nesses tanques, os peixes passam pelas etapas de insensibilização, sangria, descamação, evisceração, filetagem, embalagem, congelamento e paletização (caixas para transporte por contêineres).

A industrialização dos peixes será em uma linha de abate e duas de processamento, o que significará um ciclo de apenas 20 minutos, entre a sangria e o início do congelamento. A tecnologia dos equipamentos é islandesa, alemã e brasileira.

A câmara de estocagem tem capacidade para armazenar 765 toneladas de peixes. A movimentação da carne já embalada será por sistema mecânico de roletes em que as caixas se movem por gravidade. Inicialmente, a C.Vale vai colocar no mercado filé in natura em embalagens de 400 gramas, 800 gramas e dois quilos.

O frigorífico vai operar em dois turnos de trabalho com 200 funcionários cada quando a planta estiver processando 75 mil peixes/dia.

Funcionária durante testes em linha de produção do abatedouro de peixes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br