C.Vale

Notícias

15/02/2017 | Fertilidade de solo é tema do 2º Dia de Campo no RS

Manejo da fertilidade de solo para altas produtividades é o tema central do 2º Dia de Campo da C.Vale no Rio Grande do Sul, realizado às margens da BR 377, que liga Cruz Alta a Ibirubá.

De acordo com o professor Alfredo Richart, doutor em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina (PR), produtores que buscam altas produtividades, devem redobrar às atenções ao solo de sua propriedade. "Não adianta o produtor ter as melhores tecnologias em maquinários, sementes certificadas e defensivos se a fertilidade e as condições de cultivo do solo estiverem defasadas", explica Richart. Para ele, um serviço essencial para fazer esse diagnóstico da propriedade é agricultura de precisão que, através de um mapeamento da lavoura, identifica detalhadamente as condições químicas do solo.

Nesta terça-feira, 14, mais de 700 pessoas visitaram o campo experimental da cooperativa. Os participantes puderam conferir o desempenho de cultivares de soja, milho e outras tecnologias. O evento conta com a participação de nove empresas parceiras da C.Vale. Em stand próprio, a cooperativa orienta produtores sobre agricultura de precisão, sementes e crédito rural.

Presente na abertura do evento, o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, disse que "o dia de campo é uma ponte que liga a pesquisa e as empresas aos produtores rurais". A programação do Dia de Campo continua nesta quarta-feira, 15, até às 18 horas.

Imagens do evento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br