C.Vale

Notícias

29/11/2016 | Rações C.Vale: Pequeno município, GRANDE produção

Propriedade em Angélica (MS) produz cinco mil litros de leite por dia

Uma propriedade no interior de Angélica, município de 10 mil habitantes do interior de Mato Grosso do Sul, abriga um grande rebanho leiteiro. Nos 220 hectares dos irmãos Ferreira vivem 400 animais da raça holandesa, alimentados à base de pastagem e massa de mandioca. Desse total, 260 são vacas em lactação, atividade que Luciano e Adriano começaram a explorar em 1996. Para melhorar o desempenho das vacas, eles decidiram, em 2008, fornecer ração C.Vale para complementar a dieta dos animais em lactação. "Melhorou bastante a produtividade", relata Luciano. Atualmente, elas consomem entre 40 e 45 toneladas de ração por mês. O produto sai da fábrica de rações da cooperativa em Palotina para a fazenda a 340 quilômetros de distância. Para dar conta do serviço em um rebanho tão grande, os Ferreira empregam seis funcionários em duas ordenhas diárias.

Com quatro centenas de animais consumindo grandes quantidades de matéria verde por dia, Luciano e Adriano tiveram que recorrer à irrigação de 25 hectares de pastagens através de pivôs para garantir o rápido crescimento das pastagens e não ficar não dependência das chuvas.

Apesar do grande volume de produção, os Ferreira já fazem planos para expandir os negócios. Eles querem incrementar o volume de leite em 20%, elevando a produção para seis mil litros/dia.

Luciano e Adriano estão na atividade há 20 anos e planejam ampliar produção

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br