C.Vale

Notícias

20/10/2016 | Cooperjovem premia alunos de Francisco Alves e Palotina

Evento é realizado pela C.Vale em parceria com a Basf e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo

Uma energia contagiante tomou conta da Asfuca de Palotina no encerramento da 18ª edição do Cooperjovem. A etapa final do programa, nesta quinta-feira, 20, reuniu 760 estudantes do 4º ano dos municípios de Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Francisco Alves e Palotina. Os motivos da euforia eram a possibilidade de se divertir nos brinquedos montados no local e conheceram os ganhadores das bicicletas do concurso de desenho.

Todos os alunos participantes receberam camisetas e os três melhores trabalhos por turma ganharam um estojo com kit escolar. Os professores também receberam camisetas personalizadas e bolsa térmica com produtos C.Vale. Coordenadores, supervisores e diretores receberam kit com canetas personalizadas.

O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, participou do evento. Para ele "o programa ajuda a desenvolver o senso de cooperação nas crianças". A festa de encerramento contou também com a presença do representante da Basf, Ronaldo Watanabe e secretárias de educação dos municípios envolvidos.

MELHORES DESENHOS

Catarina Scapin, aluna da Escola Municipal Vereador Luiz Moacir Percicoti, de Palotina, foi a vencedora do concurso de desenho, da Região IV. Ela recebeu uma bicicleta de 18 marchas, a professora Isolete Grabriel recebeu um kit de cosméticos e a diretora Salete Vescovi, um aparelho de ar condicionado, para uso da escola.

Da região I a vencedora foi a aluna Mariana Sitó da Silva, da Escola Municipal do Campo Dionísio Pedrini, de Francisco Alves. A professora Maria Molinari também recebeu um kit de cosméticos e a diretora Fernanda Paulini, um aparelho de ar condicionado para a escola.

DESENHOS DESTAQUES 

O evento também premiou os desenhos destaques da região I. Jaqueline Cruz Bastos da Escola Municipal Alice Zanella de Souza, de Brasilândia do Sul, recebeu como premiação um kit com jogos didáticos. A professora Dirce Malfato, recebeu um kit com cosméticos e a diretora Selma Malfato recebeu um vale compras de R$ 350 reais para uso da escola.

De Alto Piquiri, o desenho destaque foi de Rafael Alteira Machado, que também recebeu um kit com jogos didáticos. A professora Fabiana Reys foi presenteada com um kit de cosméticos e a diretora Roseli Gueli, com um vale compras de 350 reais para a escola.

MELHORES REDAÇÕES

A festa de encerramento revelou também os alunos que desenvolveram as três melhores redações da etapa regional. João Pedro da Costa, da Escola Municipal Moacir Percicoti, de Palotina e Maria Muniz dos Santos, do Centro de Excelência em Educação, também de Palotina receberam uma mochila personalizada como premiação.

MUITA DIVERSÃO

Durante todo o dia, os alunos se divertiram em vários brinquedos e recreações coordenadas por acadêmicos da Unipar. Eles também vibraram com o show de manobras radicais da equipe Bike Session, de Toledo. Este ano, o Cooperjovem está mobilizando 1.500 alunos de 79 turmas, de 54 escolas de oito municípios da região. Amanhã, sexta-feira será a vez dos alunos dos municípios de Assis Chateaubriand, Maripá, Nova Santa Rosa e Terra Roxa.

REGISTRO FOTOGRÁFICO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br