C.Vale

Notícias

19/08/2016 | Ardefa recolhe 99% das embalagens vazias de agroquímicos

Noventa e nove por cento das embalagens de agroquímicos usadas por produtores rurais de 23 municípios do oeste e noroeste do Paraná têm destino ecologicamente correto. Esse desempenho foi comemorado por autoridades que participaram do Dia Nacional do Campo Limpo. O evento, realizado dia 18 de agosto, mobilizou agricultores, lideranças municipais e estaduais, na Central de Recolhimento de Embalagens, da Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas - Ardefa, localizada em Palotina.

O presidente da entidade, Ronaldo Vendrame, diz que o trabalho realizado pela associação é referência. "Somos exemplo em nível nacional e o Brasil é referência mundial. Ouso em dizer que, esta unidade, é uma das melhores centrais do mundo", pontuou Vendrame.

Para o secretário de agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, a eficiência elevada de recolhimento de embalagens é fruto de um trabalho sério e organizado realizado pela Ardefa, desde sua fundação em 2001. "É uma forma muito responsável de ajudar a preservar o meio ambiental e o maior patrimônio do agricultor, que é o seu pedaço de chão", concluiu Ortigara.

Campo Limpo

Com o tema "Portas Abertas", o Dia Nacional do Campo Limpo celebrou os resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo o Brasil. É uma forma de reconhecer a todos que trabalham por uma agricultura sustentável e pela conservação do meio ambiente.

Ronaldo Vendrame revelou que a Ardefa já recolheu mais de 38 milhões de embalagens

Vice-presidente da C.Vale Ademar Pedron representou as empresas parceiras da associação

Secretário de agricultura do Paraná, Norberto Ortigara

Mais de 200 pessoas participaram do evento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br