C.Vale

Notícias

24/06/2016 | RS deve enfrentar temporais no fim de semana

Sol predomina na maior parte do Brasil no primeiro final de semana do inverno. Área de baixa pressão vai influenciar condições do tempo em Santa Catarina e, principalmente, no Rio Grande do Sul, onde podem ocorrer temporais.

PARANÁ

Um cavado (área de baixa pressão) que se formou na Argentina influencia o tempo no Sul no Brasil, mas seus efeitos estarão mais concentrados sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina no final de semana. "O sol predomina no fim de semana. De segunda a quarta, chuvas isoladas, praticamente sem chuvas até o final da semana. As temperaturas permanecem amenas", projeta Luiz Renato Lazinski, do Inmet.

RIO GRANDE DO SUL

O período de chuvas escassas deve chegar ao fim no estado com a atuação de uma intensa área de baixa pressão. Segundo Desirée Brandt, da Somar, esse sistema se transforma em ciclone extratropical e "deve provocar temporais, pancadas de chuva acompanhadas de vendavais e risco de queda de granizo". Ela acrescenta que o padrão de distribuição das chuvas muda já no fim de semana, com volumes expressivos de precipitações no Rio Grande do Sul. No sábado e no domingo, maiores volumes serão registrados na faixa oeste.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br