C.Vale

Notícias

27/05/2016 | Maio termina com chuvas e frio no Sul

O mês de maio vai terminando com tempo instável no Sul. Volume das chuvas será mais expressivo no Paraná. Temperaturas caem na segunda-feira. Junho começa sob influência de forte massa polar que pode afetar lavouras de milho safrinha.

PARANÁ

Sistema de baixa pressão vai manter tempo instável no estado durante o final de semana. Condição para chuvas é maior no sábado. Massa polar reduz temperaturas na segunda-feira, mas tempo não abre totalmente.

Mês de junho começa com a chegada daquela que pode ser a massa polar mais intensa do ano até agora. "Muito frio no próximo final de semana, com geada em todo Paraná, inclusive o norte e oeste, partes de São Paulo e Mato Grosso do Sul", alerta Luiz Renato Lazinski, do Inmet. Marco Antônio dos Santos, da Somar, confirma e acrescenta que as geadas podem afetar o milho safrinha, o café e a cana-de-açúcar. "Os modelos de previsão desta sexta-feira estão prevendo temperaturas de 2°C para a madrugada do dia 4 de junho em Cascavel, 1°C para Ponta Grossa, 5°C para Naviraí e 4°C para Botucatu."

RIO GRANDE DO SUL

Tempo permanece instável no estado durante o final de semana. Na maior parte do RS volumes das chuvas não devem ser muito expressivos. Ciclone que está no litoral pode gerar ventos fortes sobre o território gaúcho.

Massa de ar polar provoca forte queda de temperatura no Rio Grande do Sul e Santa Catarina no início de junho. Temperaturas poderão cair abaixo de zero nas regiões mais altas dos dois estados no final da próxima semana. Geadas devem ser generalizadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br