O mês de maio vai terminando com tempo instável no Sul. Volume das chuvas será mais expressivo no Paraná. Temperaturas caem na segunda-feira. Junho começa sob influência de forte massa polar que pode afetar lavouras de milho safrinha.
PARANÁ
Sistema de baixa pressão vai manter tempo instável no estado durante o final de semana. Condição para chuvas é maior no sábado. Massa polar reduz temperaturas na segunda-feira, mas tempo não abre totalmente.
Mês de junho começa com a chegada daquela que pode ser a massa polar mais intensa do ano até agora. "Muito frio no próximo final de semana, com geada em todo Paraná, inclusive o norte e oeste, partes de São Paulo e Mato Grosso do Sul", alerta Luiz Renato Lazinski, do Inmet. Marco Antônio dos Santos, da Somar, confirma e acrescenta que as geadas podem afetar o milho safrinha, o café e a cana-de-açúcar. "Os modelos de previsão desta sexta-feira estão prevendo temperaturas de 2°C para a madrugada do dia 4 de junho em Cascavel, 1°C para Ponta Grossa, 5°C para Naviraí e 4°C para Botucatu."
RIO GRANDE DO SUL
Tempo permanece instável no estado durante o final de semana. Na maior parte do RS volumes das chuvas não devem ser muito expressivos. Ciclone que está no litoral pode gerar ventos fortes sobre o território gaúcho.
Massa de ar polar provoca forte queda de temperatura no Rio Grande do Sul e Santa Catarina no início de junho. Temperaturas poderão cair abaixo de zero nas regiões mais altas dos dois estados no final da próxima semana. Geadas devem ser generalizadas.
ÚLTIMAS NOTÍCIASC.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181