C.Vale

Notícias

20/05/2016 | Sul enfrenta chuvas e risco de temporais

Final de semana será de tempo instável em grande parte do Sul do Brasil. Modelos de previsão projetam chuvas mais volumosas sobre Paraná e Santa Catarina, com risco de temporais nos dois estados. Massa polar ingressa no Rio Grande do Sul no final do domingo.

PARANÁ

O tempo vai permanecer instável no estado de sexta-feira a domingo. Existe o risco de vendavais e queda de granizo em pontos isolados. Modelo europeu de previsão indica que o sol pode aparecer no sábado em meio a muitas nuvens e que as condições para chuva voltam a aumentar a partir da madrugada de domingo. Nebulosidade diminui no final do dia e dá lugar à terceira massa polar do mês no Paraná. "Terça-feira da próxima semana será o dia mais frio da semana que vem, com geadas nas áreas tradicionais do Paraná (centro-sul e leste), alerta Luiz Renato Lazinski, do Inmet.

RIO GRANDE DO SUL

O sol predomina no sábado no estado, mas pancadas isoladas de baixos volumes não podem ser descartadas. No domingo, sol, nuvens e possibilidade de chuvas esparsas. Massa polar começa a ingressar no Rio Grande do Sul ainda no domingo derrubando as temperaturas no início da próxima semana. Possibilidade de geadas segunda e terça-feira.

LA NIÑA

Os meteorologistas divergem em relação aos efeitos do La Niña sobre as lavouras norte-americanas de soja. Luiz Renato Lazinski, do Inmet, entende que a redução das chuvas pode prejudicar as plantações. Márcio Cistódio, da Somar Meteorologia, diz que as chuvas vão diminuir no final das safras, favorecendo a colheita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br