C.Vale

Notícias

22/04/2016 | Abril termina com chuvas e risco de geadas no Sul

O final de semana será de sol e bastante calor na maior parte do Brasil. Frente fria de forte intensidade consegue romper o bloqueio atmosférico no início da próxima semana e provoca chuvas do Paraná ao Mato Grosso. Depois da passagem da frente fria, massa polar vai provocar forte queda das temperaturas.

MATO GROSSO

Final de semana com tempo aberto e seco na maior do Centro-Oeste.  Somente no noroeste de Mato Grosso é que haverá alguma nebulosidade. Frente fria avança pelo interior do país e deve provocar pancadas de chuva no meio da próxima semana. Massa polar de amplitude continental alcança o Centro-Oeste e derruba as temperaturas.

PARANÁ

Estiagem que castiga lavouras de milho se estende pelo final de semana. Temperaturas permanecem altas no Paraná até domingo. Frente fria finalmente consegue romper bloqueio atmosférico e deve trazer chuva em volumes significativos na segunda e na terça-feira, acabando com a estiagem que, até lá, estará completando exatos 30 dias no Paraná. Massa de ar polar de forte intensidade chega ao Sul na sequência. Dia mais frio será quinta-feira.

- Vai gear não só no Rio Grande do Sul, mas em Santa Catarina e no Paraná. O dia mais frio deve ser quinta-feira, como mínimas próximo a zero em parte do centro-sul do PR. Da em diante terémos um período prolongado com temperaturas mais baixas, informa Luiz Renato Lazinski, do Inmet.

RIO GRANDE DO SUL

Ar quente de origem tropical chega ao Rio Grande do Sul no sábado e alimenta pancadas de chuva no sábado. Existe o risco de vendavais e queda de granizo em pontos isolados. No domingo, uma frente fria invade o estado e permanece até terça sobre o território gaúcho provocando chuvas. Na terça, massa polar começa a ingressar no Rio Grande do Sul. Mínimas podem cair abaixo de zero nos pontos mais altos na segunda metade da semana.

- Vai gear forte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do Paraguai, inclusive em algumas áreas de milho safrinha. Daí em diante termos um periodo prolongado com temperaturas mais baixas, alerta Luiz Renato Lazinski, do Inmet.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br