C.Vale

Notícias

05/04/2016 | Falta um mês para fim do prazo de entrega do CAR

Inscrição garante benefícios como isenção de reserva legal

Os produtores não devem esperar por uma eventual prorrogação do prazo de inscrição de propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O supervisor ambiental da C.Vale, Guilherme Daniel, entende que é mais prudente assegurar os benefícios previstos no Novo Código Ambiental. O texto da nova legislação ambiental isentou os produtores com menos de quatro módulos da necessidade de reserva legal, ou seja, eles não precisam destinar 20% da área do imóvel rural ao plantio de árvores. Para quem possui mais de quatro módulos, a lei permite a soma das áreas de preservação permanente com a reserva legal para compor os 20% de matas.

A data-limite para os produtores que quiserem garantir os benefícios do CAR é 5 de maio de 2016. "Quem tiver menos de quatro módulos e fizer a inscrição em junho, por exemplo", terá que recompor 20% da área como reserva legal", explica Daniel. Ele entende que, devido ao clima político do país, não se deve esperar pela prorrogação do prazo.

Guilherme Daniel esclarece, ainda, que sem a inscrição no CAR, os produtores de frango e suínos não conseguirão renovar licenças ambientais. "Quem não tiver o CAR, não vai conseguir licença para alojar animais", adverte.

Produtores que não inscreverem propriedades no CAR não terão acesso ao crédito rural

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br