C.Vale

Notícias

01/04/2016 | Abril começa seco na maior parte do Brasil

A primeira quinzena de abril será de pouca chuva na maior parte do Brasil. As condições serão mais favoráveis a pancadas nos extremos do país: norte de Mato Grosso e metade sul do Rio Grande do Sul. No fim de semana, frente fria provoca chuvas do centro para o sul gaúcho. Ao longo de abril, maiores volumes ficarão concentrados na região de fronteira com o Uruguai, com risco, inclusive, de enchentes, alerta a MetSul. Do centro para o norte do RS, tempo será mais seco, favorecendo o avanço da colheita da soja.

Bloqueio atmosférico vai impedir avanço de frentes frias em direção ao centro do país. Alguns modelos de previsão indicam chuva no Paraná somente a partir do próximo dia 11, revela Márcio Custódio, da Somar. Em Mato Grosso, as chuvas devem se limitar à primeira quinzena de abril. Depois disso, somente pancadas esporádicas.

 

Frio

Modelos de longo prazo não indicam quedas significativas de temperatura no primeiro semestre.

- A partir da segunda quinzena de maio os modelos começam a mostrar mais chance de frio, mesmo assim com faixa de temperatura acima do risco de geada, antecipa Custódio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br