C.Vale

Notícias

02/12/2015 | C.Vale amplia sobras e faturamento em 2015

Boas safras e alta do dólar puxam crescimento da cooperativa

A C.Vale chegou ao início de dezembro com faturamento de R$ 5,077 bilhões. Ainda sem o último mês do ano, o crescimento já é superior a 9% em relação a 2015. O bom desempenho das safras de soja e milho e a alta do dólar impulsionaram o crescimento. O bom desempenho vai significar maior valor em sobras aos associados. A avaliação foi apresentada pelo presidente Alfredo Lang, durante encontro com lideranças da cooperativa, no dia 1º de dezembro. "Não podemos nos queixar de 2015. De forma geral, as safras foram boas e os preços também", comentou. O dirigente pediu cautela na aplicação dos recursos. "Não exagerem nos gastos e nos investimentos. Agora está tudo bem, mas pode mudar de uma hora para outra", alertou.

Ao fazer projeções para 2016, Lang disse aos 430 associados e familiares que estiveram na Asfuca de Palotina que o projeto do frigorífico de peixes está sendo finalizado e que as obras começam no primeiro semestre. Ele previu crédito mais caro e escasso devido à crise econômica. Ponderou que a economia pode começar a reagir caso o governo federal consiga recuperar credibilidade. Nesse caso, o dólar recuaria e os preços agrícolas seriam pressionados para baixo.

Em outro evento, o Seminário Motivacional, dia 26 de novembro, Lang revelou em entrevista coletiva que o recebimento de trigo totalizou 900 mil sacas nas unidades da cerealista Marasca, com quem a C.Vale firmou acordo operacional em julho último. A cooperativa também já acertou contratos para venda futura de 2,5 milhões de sacas de soja no Rio Grande do Sul.

Lang disse que C.Vale amplia área de atuação sem perder foco na agroindustrialização

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br