C.Vale

Notícias

10/11/2015 | Modernizar para agilizar

C.Vale investiu R$ 30 milhões em unidade para receber grãos em Terra Roxa (PR)

A nova unidade de recebimento de grãos que a C.Vale colocou em funcionamento em Terra Roxa (oeste PR) é dotada de inovações tecnológicas. A estrutura é composta por quatro silos com capacidade para 100 mil sacas cada, dois secadores para 150 toneladas/hora e quatro máquinas de limpeza para 240 toneladas/hora cada. Um tombador de 18 e outro de 21 metros agilizam a descarga da produção dos associados. Três balanças rodoviárias permitem a pesagem de carretas com até 120 toneladas. As amostras de grãos são retiradas por coletor pneumático e os resíduos do processo de limpeza são captados e transportados mecanicamente. Todo o processamento dos grãos é monitorado eletronicamente. Sensores instalados nas moegas, secadores, elevadores, máquinas de limpeza e nos silos fornecem informações a um computador instalado na sala de controle, permitindo que um único funcionário controle todas as operações.

"Investimos R$ 30 milhões nessa estrutura e mesmo sem estar totalmente concluída para a safrinha de milho, conseguimos bastante agilidade no fluxo de caminhões e carretas. Nossos associados de Terra Roxa e região vão se beneficiar muito com essa nova unidade", garante o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. Os irmãos Yassue aprovaram o investimento. Edgard, Emílio, Mário e Valdomiro foram os primeiros a entregar milho na nova estrutura. "Os tombadores dão agilidade para descarregar e tem um pátio para manobrar os caminhões. Foi tudo muito rápido mesmo com safra cheia. Facilita a logística de entrega da produção", disse Mário Yassue, ao "inaugurar" a unidade com a entrega da primeira carga. Eles estava acompanhado do gerente Ricardo Campos Silva e do agrônomo Tiago Paslauski.

Raio X da unidade

2 secadores para 240 ton/hora

4 silos para 100 mil sacas cada

2 tombadores de 18 e 21 metros

3 balanças rodoviárias para 120 ton

Estrutura ampla e boa localização facilitam a entrega de grãos pelos associados

Os irmãos Yassue com o gerente Ricardo Silva (primeiro à esquerda) e o agrônomo Tiago Paslauski antes de entregar a primeira carga de grãos

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br