C.Vale

Notícias

05|11|2015 | Aos 52 anos, C.Vale prepara investimentos

Frigorífico será erguido no parque industrial da C.Vale em Palotina

Industrializar grãos e transformá-los em carnes e leite, para gerar mais receita, empregos, tributos e qualidade de vida. Esses têm sido alguns dos desafios da C.Vale ao longo de sua trajetória. Ao completar 52 anos de atividades, neste sábado (7), a cooperativa vem anunciando aos seus associados mais dois grandes empreendimentos: a construção de um frigorífico para suínos pela Frimesa, da qual faz parte e um abatedouro de peixes pela C.Vale.

A construção do frigorífico para peixes deve iniciar ainda este ano. Ele será edificado na área que já abriga o complexo avícola. A cooperativa vai aplicar R$ 80 milhões no empreendimento que terá capacidade para processar 50 toneladas de peixe por dia. "Se os produtores tiverem interesse, poderemos ampliar esse volume", revelou o presidente da C.Vale, Alfredo Lang. Na primeira etapa, o frigorífico vai gerar 250 novos postos de trabalho.

Já a pouco mais de 40 quilômetros de Palotina, no município de Assis Chateaubriand, será construído o maior frigorífico de suínos da América Latina. A Frimesa vai investir R$ 800 milhões para erguer uma planta industrial de 140 mil metros quadrados, capaz de processar até 15 mil animais por dia. A construção do frigorífico começa em 2016.

O novo frigorífico será erguido nas proximidades da comunidade de Engenheiro Azauri, a 10 quilômetros do centro de Assis. O local estava destinado a receber o segundo abatedouro de frangos da C.Vale, mas como a obra não sairia antes de 2020, Lang sugeriu à direção da Frimesa que instalasse ali a nova planta industrial. "Abrimos mão do terreno por entendermos que Assis Chateaubriand merece. Os benefícios serão mais imediatos", avalia o presidente.

Frigorifico de suínos da Frimesa será construída em Assis Chateaubriand

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br