C.Vale

Notícias

30/10/2015 | Concurso “Palotina que eu Amo“ revela vencedores

Por meio de desenhos, crianças constroem o futuro que desejam para a cidade

Alunos e professores premiados com os organizadores do concurso

Valorizar as atividades realizadas em sala de aula através do Projeto Educacional Atlas Ambiental Mata Viva de Palotina e sensibilizar os alunos quanto ao compromisso com a sustentabilidade e a utilização racional de recursos naturais. Este é o objetivo do concurso de desenho "Palotina que eu Amo". A iniciativa da Prefeitura da cidade, C.Vale, BASF e Fundação Espaço ECO (FEE®), apresentou nesta sexta-feira (30/10), os alunos vencedores do 5° e 6º anos do Ensino Fundamental da rede pública e privada de Palotina. O evento aconteceu às 10h, no stand dos escritores Palotinenses, na do GPIL.

"Essa premiação não vai apenas para os alunos. Nossos professores têm papel fundamental na iniciativa. Eles fazem todos pensarem e agirem melhor para o futuro da nossa cidade" afirma Jucenir Stentzler, prefeito de Palotina.

Foram 51 alunos inscritos e três trabalhos premiados em cada Categoria: 5° ano e 6° ano. Uma comissão julgadora composta por representantes das organizações parceiras da iniciativa, e uma comissão de cada escola analisou a coerência, criatividade e originalidade dos trabalhos. Os alunos premiados ganharam uma bicicleta. Cada professor responsável pelos alunos vencedores receberam livro e um kit de cosméticos.

Vencedores

Os vencedores são: Amanda Geovana Beltrame (10 anos), Santiago Luiz Zanon de Oliveira (10 anos), Mirian Schuck de Souza (10 anos), Débora Regina Rinaldi (11 anos), Lara Cristina Frey (11 anos), Isadora Donin Berticelli (11 anos). O resultado ficará disponível no site da Prefeitura de Palotina www.palotina.pr.gov.br/.

"Estes desenhos mostram como os alunos do projeto Atlas Ambiental Mata Viva de Palotina aprendem na prática a relação de suas vidas com a sustentabilidade. Tivemos vários exemplos disso. Ficamos felizes em saber que essa parceria entre alunos e professores continua gerando resultados positivos" afirma o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.

Metodologia

Todos inscritos no concurso utilizam Atlas Ambiental Mata Viva em sala de aula. Cada participante ilustrou sua ideia da Palotina do futuro, utilizando o material do projeto como apoio. De acordo com cada disciplina os professores auxiliaram os alunos, por exemplo: o de História, na discussão da formação da cidade e do município; a existência ou não de monumentos na cidade; a identificação de suas manifestações culturais etc.

"Através dos desenhos fica muito claro entender o que as crianças querem. Elas conseguem traduzir, de forma simples e objetiva, seus anseios, necessidades e a forma como enxergam Palotina. A sustentabilidade é isso. Precisamos entendê-las, empoderá-las para a ação e se juntar a elas para um futuro melhor", afirma Sara Juarez, gerente de Educação para a Sustentabilidade da Fundação Espaço ECO.

Diretor-secretário da C.Vale Darcy Ioris durante cerimonia de premiação

Registro fotográfico

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br