C.Vale

Notícias

16/10/2015 | Calor em parte do Sul e tempo seco em MT

A frente fria que provocou chuvas e temporais no Rio Grande do Sul no meio da semana atua sobre o Paraná no sábado. No entanto, esse sistema chega bastante enfraquecido e as chuvas, se ocorrerem, serão isoladas e em baixos volumes. A instabilidade diminui a partir de domingo. Temperaturas permanecem altas no final de semana e sobem ainda mais a partir de segunda-feira.

- As máximas podem chegar próximo aos 40 ºC na semana que vem, antecipa Luiz Renato Lazinski, do Inmet.

No norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina as chuvas dão uma certa trégua segunda e terça, porém uma nova frente fria chega no meio da semana.

- A previsão é de muita chuva nos próximos dez dias, inviabilizando qualquer atividade no campo, informa Marco Antônio dos Santos, da Somar.

No Paraná e centro-sul de Mato Grosso do Sul só deve chover de forma mais organizada entre quinta e sexta da próxima semana, completa Lazinski.

Já os produtores de Mato Grosso vão continuar tendo dificuldades para plantar a soja, mas o motivo é a escassez de chuvas.

- A tendência é de que só volte a chover no Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste em novembro. Até lá, só chuvas irregulares e de baixos volumes. É preciso tomar muito cuidado com o plantio da soja, adverte Santos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br