C.Vale

Notícias

29/09/2015 | Preparando sucessores

Programa orienta jovens para que continuem atividades dos pais

Os pais precisam confiar na capacidade dos filhos de dar continuidade aos negócios que a família mantém no campo. A sucessão familiar se faz aos poucos, à medida em que os filhos vão aprendendo com a experiência dos pais e também com os próprios erros. O consultor Elizeu Hoffmann compara esse aprendizado ao ato de soltar pipas. "O pai tem que dar linha ao filho. Conforme o filho vai aprendendo e se sentindo mais seguro, o pai dá mais linha para que ele possa crescer ainda mais", disse. Ele fez o comentário ao participar da formatura dos alunos que participaram do Programa de Formação de Liderança Jovem promovido pela C.Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). O evento reuniu 80 associados e filhos de cooperados, recentemente, na Asfuca de Palotina.

Hoffmann afirmou que é natural que os pais tenham medo de que os filhos errem, mas essa é uma fase que precisa ser superada. E voltou a usar uma comparação. "É como andar de bicicleta. Os pais colocam as rodinhas, mas chega um dia em que têm que tirá-las para que os filhos andem por conta."

O programa foi dividido em sete módulos de 16 horas cada, envolvendo 36 jovens. Eles receberam orientações sobre protagonismo juvenil e projeto de vida, cooperativismo e C.Vale, comunicação e oratória, empreendedorismo e sucessão familiar, liderança e educação cooperativista. O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, participou do encerramento do curso.

Evento reuniu aproximadamente 80 pessoas na Asfuca de Palotina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br