C.Vale

Notícias

17/09/2015 | Palotina projeta futuro em concurso de desenho

Parceria entre Prefeitura, C.Vale, BASF e Fundação Espaço ECO

Valorizar as atividades realizadas em sala de aula através do Projeto Educacional Atlas Ambiental Mata Viva de Palotina e sensibilizar os alunos quanto ao compromisso com a sustentabilidade e a utilização racional de recursos naturais. Este é o objetivo do concurso de desenho "Palotina que eu Amo", iniciativa da Prefeitura, C.Vale, BASF e Fundação Espaço ECO (FEE), que acaba de ser lançada para alunos do 5° e 6º anos do Ensino Fundamental da rede pública e privada de Palotina.

"Nossos professores terão papel fundamental neste concurso. Eles auxiliarão os alunos, de acordo com suas disciplinas, e os incentivarão a refletir sobre o que temos de bom no município e o que precisamos melhorar" afirma Jucenir Stentzler, prefeito de Palotina.

"O Atlas Ambiental Mata Viva de Palotina mostra o cenário em que estamos inseridos, a partir da realidade do aluno chegando aos ambientes macro, fazendo conexões sobre a contribuição de todos e a responsabilidade de cada um com a sustentabilidade. É um material muito rico que alunos e professores podem se apropriar. A partir disso, esperamos receber ótimos trabalhos neste concurso" afirma Alfredo Lang, presidente da C.Vale.

Inscrição

Todo aluno participante do Projeto Educacional Atlas Ambiental Mata Viva pode se inscrever no concurso. Cada participante deve ilustrar sua ideia da Palotina do futuro, utilizando o material do projeto como apoio. De acordo com cada disciplina os professores auxiliarão os alunos, por exemplo: o de história, poderá discutir a formação da cidade e do município; a existência ou não de monumentos na cidade; a identificação de suas manifestações culturais etc.

Premiação

Uma comissão julgadora, composta por representantes das organizações parceiras da iniciativa, e uma comissão de cada escola analisarão a coerência, criatividade e originalidade dos trabalhos, premiando os três primeiros colocados com uma bicicleta. Cada professor responsável pelos alunos vencedores receberá um livro e um kit de cosméticos. A premiação acontecerá no dia 30/10/2015.

"Este tipo de concurso faz as crianças refletirem sobre a região em que vivem e o que podem fazer para melhorar sua cidade. É importante que todos, sejam crianças ou adultos, percebam seu papel dentro da sociedade. Quanto mais cedo começar melhor", afirma Sara Juarez, gerente de Educação para a Sustentabilidade da Fundação Espaço ECO.

 

Professores que estão trabalhando em sala de aula o Atlas Ambiental Mata Viva

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br