C.Vale

Notícias

31/07/2015 | C.Vale investe R$ 80 mi em frigorífico para peixes

A C.Vale deve começar, ainda em 2015, a construção de um frigorífico para peixes. Depois de conseguir a aprovação do BNDES a um pedido de financiamento, a direção da cooperativa anunciou que o abatedouro será construído na área que já abriga seu complexo avícola. "Era um sonho esse projeto. Assim que o dinheiro for liberado vamos dar início ao projeto", disse o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.

A cooperativa vai aplicar R$ 80 milhões no empreendimento. Com esse investimento, a C.Vale vai processar 50 toneladas de peixe por dia. "O projeto está sendo feito para 300 toneladas/dia. Se os produtores tiverem interesse, poderemos chegar a esse volume", revelou. Na primeira etapa, o frigorífico vai gerar 250 novos postos de trabalho.

A matéria-prima, as tilápias, serão produzidas pelos associados da C.Vale. No entanto, Lang pediu que os produtores aguardem orientações da cooperativa antes de começar a investir em açudes. "Levamos quase oito anos para desenvolver uma nova tecnologia. Já patenteamos essa inovação", assegurou o dirigente.

Frigorífico será erguido no parque industrial da C.Vale em Palotina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br