C.Vale

Notícias

30/07/2015 | O pé de soja de 17 mil vagens

Concurso em Santa Carmem premia maiores plantas de soja

Dezenove produtores rurais participaram da oitava edição do Concurso do Pé de Soja Gigante realizado na comunidade Ivani, município de Santa Carmem (MT). As plantas inscritas para a competição este ano apresentaram número de vagens bem maior que em 2014. Com clima mais favorável, os pés de soja se desenvolveram melhor e, em alguns casos, superaram em mais de 40% a quantidade de vagens do concurso do ano passado. A família Kappes ficou como primeiro e o segundo lugares. A planta vencedora, de Nelson Kappes, apresentou uma planta com 17.018 vagens. O pé de soja tinha três metros de altura e demorou 180 dias para ficar pronto para o concurso. Gerou dois quilos e meio de sementes e a contagem das vagens por dez estagiários de Agronomia da UFMT levou 30 minutos. Nelson explicou que utilizou adubação orgânica e química na cova, fertilizante foliar e fungicida. Ele manteve iluminação noturna por 120 dias para a planta crescer mais. Celíria Kappes classificou-se em segundo e Carlos Fortuna Neto ficou em terceiro lugar.

Segundo os organizadores, 2.500 pessoas participaram da festa em Santa Carmem, que possui cerca de 5 mil habitantes. A C.Vale auxiliou na organização do evento e foi representada pelo gerente Sebastião Aparecido da Silva.

Nelson Kappes e o filho Claudinei junto aos pés de soja classificados em primeiro e segundo lugares

 

Claudinei Kappes (camisa de mangas compridas), Nelson Kappes e Cirila Kappes, Carlos Fortuna Neto (terceiro colocado), Hilário Manirck (quarto lugar), Lotário Schmidt, Benito Fortuna e o locutor Ivo Corneteiro

8º Concurso do Pé de Soja Solteiro

Posição

Número de vagens

1º - Nelson Kappes

17.018

2º - Celíria Kappes

15.523

3º - Carlos Fortuna Neto

9.654

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br