C.Vale

Notícias

21/07/2015 | Herdeiros ou sucessores?

SUCESSÃO FAMILIAR

Uma selfie do grupo que faz parte do núcleo jovem da C.Vale

Para garantir a continuidade do sistema cooperativista entre as novas gerações, a C.Vale desenvolve várias ações para manter o jovem na atividade. O estimulo vem através de cursos, seminários e treinamentos. Um deles é o Programa de Formação de Liderança Jovem. Desde 2010, mais de 200 jovens já passaram pela qualificação e muitos deles fazem parte do Núcleo Jovem da C.Vale. "O nosso desafio não se limita em mantê-los na propriedade, mas prepará-los para se tornarem lideranças dentro da cooperativa", afirma o presidente Alfredo Lang.

Eliseu Hoffmann, um dos instrutores do programa, que trabalhou o módulo Empreendedorismo e Sucessão Familiar, diz que a visão da cooperativa em preparar os jovens para assumir responsabilidades de forma gradual é um dos maiores legados que pode deixar às novas gerações. "Estamos preparando nossos jovens para serem sucessores naturais e não apenas herdeiros de um patrimônio", resume.

Hoffmann chama a atenção sobre os conflitos de ideias entre as gerações. "As diferenças são importantes para o crescimento, desde que as partes saibam sentar e conversar", adverte, complementado que tanto os pais, como os filhos têm suas verdades e a única forma de encontrar um consenso é através do diálogo. "Os filhos tem que respeitar a história de vida dos pais. Por outro lado, os pais devem dar um voto de confiança e permitir que errem e acertem com eles por perto para apoiar e ensinar", enfatiza o instrutor.

Programa de Formação de Liderança Jovem

Desde 2010

6 edições

35 treinamentos

200 jovens qualificados

28 participam do núcleo jovem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br