C.Vale

Notícias

20/05/2015 | Ocepar articula plano estratégico em Palotina

Um dos principais desafios das cooperativas paranaenses será dobrar seu faturamento, que totalizou R$ 50 bilhões em 2014. Para alcançar a meta, a entidade que representa o setor está lançando o plano Paraná Cooperativo 100. A iniciativa está sendo liderada pela Ocepar e reuniu 110 pessoas entre presidentes e outras lideranças de cooperativas do oeste do estado durante encontro, nesta quarta-feira, 20, em Palotina. A entidade calcula que sejam necessários entre cinco e nove anos para elevar a receita bruta do setor para R$ 100 bilhões.

A metodologia da proposta prevê a definição de planos estratégicos por todas as cooperativas, realização de estudos sobre tendências mundiais e definição de um diagnóstico setorial com a identificação de oportunidades de negócio. Cada cooperativa terá um interlocutor na elaboração do plano e a Ocepar fará o acompanhamento permanente do desempenho das filiadas.

"As cooperativas do Paraná têm feito um trabalho muito forte para agregar valor e é uma forma de a gente ter um resultado maior e melhor para o cooperado. As diretrizes serão discutidas regionalmente e depois em nível estadual. Aí teremos o Plano Paraná Cooperativo 100", explicou o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski. Para o presidente da C.Vale, cooperativa anfitriã do encontro, a iniciativa "não é prepotência, mas planejamento do potencial do segmento".

Registro fotográfico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br