C.Vale

Notícias

24/04/2015 | C.Vale qualifica professores do Cooperjovem

Professores de oito municípios da área de ação da C.Vale no Paraná participaram entre os dias 23 e 24 de abril, da segunda etapa de qualificação do Programa Cooperjovem. O diferencial da edição 2015 será o Projeto Educacional Cooperativo, o PEC. Segundo o instrutor Erlei Antônio Vieira, a proposta do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), é unificar a metodologia do programa. "Estamos resgatando a história e já trabalhando o PEC que envolverá toda a escola e a comunidade onde está inserida", explica.

A partir da terceira etapa da qualificação, prevista para os dias 21 e 22 de maio, os professores já passarão a trabalhar com as ferramentas do PEC, identificando através de pesquisa, os principais problemas da escola e elegendo um para propor solução.

Este ano o Cooperjovem vai envolver 1.684 alunos e 78 professores de 51 escolas, de oito municípios. A grande final do programa está prevista para os dias 20, 22 e 23 de outubro numa grande festa de encerramento com todos os envolvidos.

O Instrutor Erlei Antônio Vieira (primeiro a direita) trabalhou o programa no dia 23, com os professores dos municípios de Assis Chateaubriand, Palotina, Brasilândia do Sul, Alto Piquiri e Francisco Alves.

No dia 24, o treinamento foi direcionado a mais um grupo de professores de Palotina, Maripá, Nova Santa Rosa e Terra Roxa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br