C.Vale

Notícias

18/03/2015 | C.Vale contrata 50 novos jovens aprendizes

Cinquenta adolescentes passaram a fazer parte do quadro de funcionários da C.Vale. O grupo, formado por 26 moças e 24 rapazes, faz parte da oitava turma do programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela C.Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). Com sorriso no rosto e brilho nos olhos, acompanhados dos pais, os jovens foram recepcionados, no dia 17 de março, na sede na Asfuca de Palotina e receberam orientações do Departamento de Recursos Humanos das atividades que irão desempenhar. Durante dois anos eles vão realizar trabalhos administrativos em diferentes áreas na sede da cooperativa e no abatedouro de frangos, em Palotina. Os jovens que têm entre 14 e 17 anos, irão trabalhar quatro horas diárias no contraturno escolar. Aos sábados, eles terão aulas na União de Ensino Superior do Paraná (Uespar) sobre temas relacionados ao cooperativismo e ao mercado de trabalho.
Para o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, o programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de os adolescentes ganharem experiência profissional. “A responsabilidade social da C.Vale é dar essa oportunidade, formar cidadãos e bons profissionais. Vocês têm a chance de se prepararem para uma profissão, aliando o estudo com a prática”, observou Pedron.
Também acompanharam a recepção dos jovens, Nestor Waskiewicz, gerente da Divisão Administrativa e Financeira, Joberson de Lima Silva, gerente de Recursos Humanos, Mércio Paludo, presidente da Uespar, Edelar Bulegon, diretor da Uespar e o instrutor Ney Guimarães.

Diretores da C.Vale e Uespar receberam os jovens aprendizes, que vão cumprir um contrato de trabalho de dois anos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br