C.Vale

Notícias

06/03/2015 | Mulheres em foco: Vendendo insumos, distribuindo simpatia

O trabalho no sistema cooperativo tem ganhado novas personagens. Cada vez mais a presença feminina é notada de forma crescente em atividades que, em até pouco tempo, eram desempenhadas, exclusivamente, por homens. Este é o caso das atendentes de unidade (vendedoras de insumos) da C.Vale, Tania Konrad, Andressa Maciel e Joseilma Cubilha. Responsáveis pelo atendimento direto aos associados, com vendas de sementes, fertilizantes e agroquímicos elas mostram que são capazes de competir de igual por igual nesse segmento tão masculino.
Joseilma é funcionária na unidade de Amambai (MS), enquanto Tania e Andressa trabalham em Palotina (PR). Elas encararam vários desafios. O maior deles foi o preconceito. Para vencê-lo, uma tática infalível: o bom atendimento. “Todo mundo gosta de ser bem atendido, com o associado não é diferente”, destaca Tania. “Conseguimos quebrar um paradigma. O receio já não existe mais. Hoje conquistamos o carisma dos associados”, completa Andressa.
O que começou como uma experiência para valorização da mulher chamou a atenção do gerente do Departamento de Insumos, Luiz Carlos Paludo, “Caio”. “Fomos surpreendidos pelo feedback de nossos associados e funcionários. Ouve uma melhora grande no atendimento, no espirito de colaboração e comprometimento, além de deixar o ambiente mais charmoso”, brinca Caio.

Tania e Andressa: vendedoras de insumos na unidade de Palotina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br