C.Vale

Notícias

04/03/2015 | Mulheres em foco: A doutora que opera colheitadeira

Operar é a missão de Camila Tittolo Diniz. A filha mais nova dos associados Antônio César e Sônia Diniz nutre, desde criança, uma paixão pelas áreas de saúde e agricultura. Já tem o diploma de dentista e agora está cursando o sexto ano de medicina. Na parede de casa também estampa, com orgulho, o certificado de operadora de colheitadeira.
“A medicina é o meu sacerdócio e a agricultura, a minha terapia”, resume Camila, com bom humor. A rotina da moça de 32 anos é inspirada nos pais, que vivem há mais de três décadas em Campina da Lagoa (centro-oeste PR).  O doutor César, como é conhecido na cidade, também divide as atividades do consultório médico com as plantações na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, a seis quilômetros do centro da cidade. “Sempre digo que não tenho herdeiras, mas sucessoras”, brinca, ao falar do perfil empreendedor das duas filhas. Cíntia, que  é agrônoma e de Camila, a futura médica. Dona Sônia também não deixa para menos. Em períodos de plantio e colheita é ela que fica na administração dos negócios da propriedade. “Para não sobrecarregar o meu marido, tento ajudar ao máximo, principalmente na rotina da propriedade. Acho que sou a mulher que mais frequenta a unidade da C.Vale de Campina da Lagoa”, assegura.
O envolvimento de Camila nos negócios da família foi um processo natural. Por acompanhar desde muito cedo as atividades, ela consegue conciliar estudo, estágio e trabalho. “Tenho uma rotina muito apertada em função da faculdade e dos plantões, mas nos finais de semana, sempre que posso, ajudo no que for necessário.” E foi isso que Camila fez nos últimos dias. Depois que larga o bisturi de um centro cirúrgico em Maringá, ela passa a operar uma colheitadeira de médio porte em Campina da Lagoa. A tecnologia da máquina, com cabine fechada, automatizada, ar condicionado e som ambiente a ajuda a manter a vaidade. Unhas pintadas, roupas bem alinhadas e cabelos escovados dão um toque feminino numa função extremamente masculina. “Ela é muito perfeccionista. Colhe melhor que muito marmanjo por aí”, comenta a mãe coruja.

Camila Diniz: do centro cirúrgico para o comando de uma colheitadeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br