C.Vale

Notícias

03/03/2015 | Mulheres em foco: Dona Assunção a nordestina da C.Vale

Segurança de emprego e renda

Em 2015 dona Assunção completa 15 anos de C.Vale

A nordestina Maria da Assunção de Lima que trabalha como auxiliar de produção no abatedouro de aves da C.Vale, diz que conheceu no Paraná, não só o sistema cooperativo, mas uma nova oportunidade de vida. Conta que da infância à adolescência a vida não foi muito fácil. Perdeu a mãe muito cedo e para sobreviver começou a trabalhar aos 6 anos na roça com o pai. Brinquedos eram os da imaginação e as bonecas, de sabugo de milho.
Ela sempre acalentou o sonho de trabalhar numa empresa promissora. Mas isso só aconteceu aos 35 anos de idade. Em 15 anos como funcionária, Assunção passou por mais de 120 treinamentos, conseguiu comprar casa, mobília nova e carro. Conta com planos de saúde, odontológico e vale transporte oferecidos pela cooperativa. “Dia 15 de março de 2000 foi o dia mais feliz da minha vida. Foi quando fui contratada pela C.Vale”, lembra.
Nos últimos 10 anos, a família de Assunção aumentou consideravelmente. Ela trouxe 15 sobrinhos de Santana do Ipanema, interior de Alagoas, para trabalhar no abatedouro de aves. Todos moram em Francisco Alves (PR). Além da oportunidade de emprego, juntos eles já participaram de mais de 1200 cursos oferecidos pela cooperativa. “Não tenho vergonha de dizer que a C.Vale me deu emprego e cidadania. Eu não sabia nem ler e escrever. Ela me ensinou. Não tinha nada. Hoje tenho casa, conforto e toda a minha família pertinho de mim. A C.Vale é tudo pra mim. Quero me aposentar aqui”, enumera a anfitriã dos Lima.

Nos últimos 10 anos, Assunção trouxe 15 sobrinhos do nordeste para trabalhar na C.Vale

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br