C.Vale

Notícias

14/01/2015 | Lançada colhedora de mandioca no Dia de Campo da C.Vale

Um colhedora capaz de contornar uma das principais dificuldades do produtor de mandioca está sendo lançada  nacionalmente no Dia de Campo de Verão da C.Vale. O implemento tem capacidade para arrancar e armazenar raiz de mandioca em embalagens de grande porte está chegando ao mercado. A novidade pode contornar a carência de mão de obra, dificuldade que vem atormentando os produtores. A máquina é puxada por trator de pelo menos 75 cavalos e pode arrancar duas linhas de mandioca de cada vez. 

Produtores que compareceram ao Campo Experimental puderam esclarecer dúvidas sobre a inscrição das propriedades no Cadastro Ambiental Rural. As informações foram repassadas pelo supervisor ambiental da cooperativa Guilherme Daniel.

 
O Dia de Campo C.Vale termina nesta quinta-feira (15).

TEMPORAL
Um temporal com chuva e ventos fortes interrompeu as atividades do dia de campo da C.Vale na tarde desta quarta-feira. Rajadas de vento levantaram uma nuvem de poeira vermelha e danificaram parcialmente algumas tendas e stands.  As rajadas de vento assustaram, mas não feriram ninguém. O temporal durou cerca de 30 minutos. Pouco depois as atividades foram retomadas.

FOTOS AÉREAS
O jornalista e fotógrafo Almir Trevisan, sobrevoou o Campo Experimental  nesta quarta-feira e fez vários registros do evento que abriu o calendário de dias de campo no Brasil.  Confira alguns deles.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br