C.Vale

Notícias

08/01/2015 | Produção e beleza em Roncador

Município da região central do PR mistura belezas naturais e agricultura

O município concentra dezenas de cachoeiras que o tornam ideal para o turismo rural

O município de Roncador, na região Central do Paraná, comemora, dia 5 de novembro, 53 anos. A então vila pertencente a Campo Mourão foi elevado à categoria de município após a expansão da agricultura no estado, em especial as lavouras de café.
Com uma área de 750 quilômetros quadrados e a uma altitude de 762 metros, a localidade possui clima úmido, favorável para a atividade agropecuária. Roncador se destaca na produção de soja, milho e da pecuária bovina, principais atividades econômicas do município. O nome da cidade foi dado em homenagem a um volumoso rio da região, que produz um forte barulho durante os dias de chuva.
Em meados de 2009, a C.Vale passou a disponibilizar aos agricultores do município as linhas de produtos com as quais trabalha: insumos, máquinas, peças e implementos. Em Roncador, a cooperativa emprega 14 funcionários que oferecem atendimento a 293 associados. José Sebastião de Lima foi o primeiro cooperado da C.Vale em Roncador. Ele se associou no dia 27 de outubro de 2009. 
 

Parte da equipe de funcionários da C.Vale de Roncador

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br