C.Vale

Notícias

30/12/2014 | C.Vale aprimora sistema de gestão

Cooperativa implantou em novembro sistema ERP SAP

Plano C+ dá início a uma nova etapa no sistema de gestão da C.Vale

Entrou em funcionamento, no dia 4 de novembro, o novo sistema de gestão da C.Vale. O ERP SAP vai permitir o gerenciamento de todos os processos administrativos, operacionais e industriais da cooperativa. Durante dois anos, 260 funcionários e consultores trabalharam em tempo integral para viabilizar a implantação do mais avançado sistema de gestão integrada do mundo. Ao longo desse período, mais de quatro mil transações foram testadas em treinamentos com 15 mil participações de funcionários. “Construímos um sistema que vai garantir mais eficiência, segurança e disciplina na gestão dos nossos negócios. É uma iniciativa que prepara a C.Vale para os próximos 50 anos”, avalia o presidente da cooperativa, Alfredo Lang.
A implantação do ERP SAP mudou o atendimento aos associados e a fase de adaptação ao novo sistema vai exigir compreensão dos produtores. “Toda mudança traz algum transtorno. É como o produtor que compra um trator novo. No começo ele ‘apanha’ um pouco, mas depois que pega o jeito, ele faz as tarefas com a mesma agilidade ou até melhor que antes”, compara Lang. Ele acrescenta que o ERP SAP vai permitir que a direção acompanhe melhor o desempenho da cooperativa. “É como o painel de um carro moderno. Passamos a ter controles mais precisos, mais rápidos e mais completos que vão nos dar condições para conduzi-lo com mais segurança”, diz.
A plataforma ERP SAP faz parte do Plano C+, que é uma revitalização do Plano de Modernização criado na década de 1990. “A C.Vale cresceu muito, tem negócios bastante diversificados e compete com empresas globalizadas. Então, precisa ser cada dia mais eficiente para se manter competitiva”, justifica.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br