C.Vale

Notícias

30/12/2014 | A bandeira da agroindustrialização

Estratégia possibilitou o crescimento da C.Vale e a geração de benefícios

Às vésperas de completar 20 anos à frente da cooperativa, em fevereiro de 2015, Alfredo Lang diz que a recuperação e o crescimento da C.Vale ao longo de duas décadas do Plano de Modernização foram resultado de trabalho coletivo. Segundo ele, houve um esforço de associados, funcionários e diretores para colocar a cooperativa em condição de crescimento sustentável. “A diretoria apontou os rumos e definiu as estratégias que o barco chamado C.Vale deveria seguir para navegar. Nesses 20 anos, transformamos nosso barco a vela em um grande navio com motores potentes movidos pela energia e pela confiança dos nossos associados e funcionários. Com ele levamos nossos produtos em segurança para portos de todo o mundo”, compara Lang.
Para o presidente da C.Vale, o sucesso da empreitada está na simplicidade e na confiança. “Você precisa ter uma causa e reunir as pessoas em torno dessa bandeira. Mostramos que a nossa causa, a agroindustrialização, poderia melhorar a vida das pessoas. Trabalhamos com transparência, planejamos com ousadia e fomos persistentes. Os associados e funcionários confiaram nessa causa, empenharam o seu suor e o seu talento. Hoje temos uma cooperativa grande e sólida gerando muitos benefícios”, avalia Alfredo Lang.

AGREGAÇÃO DE VALOR À PRODUÇÃO
O Plano de Modernização da C.Vale vai seguir a ideia original de manter as apostas na agregação de valor à produção dos associados. No curto prazo, os investimentos serão concentrados na ampliação da produção de frangos das atuais 410 mil aves/dia para 600 mil aves/dia. A cooperativa também avalia a possibilidade de construir uma indústria de esmagamento de soja para produção de óleo e derivados. A projeção do presidente Alfredo Lang é de que as indústrias elevem sua participação no faturamento da cooperativa dos atuais 21 para 50% até 2030.
 

Avicultores da C.Vale: frango é o principal segmento industrial da cooperativa

Participação das indústrias
no faturamento
1995 – 0,5%
2014 - 21%

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br