C.Vale

Notícias

21/10/2014 | Atlas Ambiental Mata Viva participa de mostra cultural

Iniciativa da C.Vale, BASF, Fundação Espaço ECO e Prefeitura de Palotina apresenta trabalhos desenvolvidos por professores sobre sustentabilidade

O Projeto Educacional Atlas Ambiental Mata Viva, que beneficia 3.899 alunos de 22 escolas públicas e particulares do ensino fundamental do município e 44 professores, acaba de participar da Mostra do Grupo Permanente de Incentivo à Leitura promovida em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Palotina. A mostra teve como objetivo promover o gosto e o hábito pela leitura na comunidade além de divulgar as atividades desenvolvidas nas escolas ao longo do ano. Além disso, ontem (20/10), foi realizada uma palestra sobre alfabetização científica por representantes da Fundação Espaço ECO e Geodinâmica, responsáveis pela implementação do projeto em Palotina, uma iniciativa da BASF com apoio da C.Vale e Prefeitura de Palotina.
Durante a mostra, cada escola teve seu estande para expor as atividades de leitura a toda comunidade. Os professores participantes do Projeto Educacional Atlas Ambiental Mata Viva apresentaram os trabalhos que foram desenvolvidos nas escolas durante o processo de concepção do projeto, como as capacitações que visam levar o tema da sustentabilidade para dentro da sala de aula. Ao todo mais de 200 professores participaram da mostra.

Sobre o projeto
O Projeto Educacional Atlas Ambiental Mata Viva é composto por textos, infográficos e imagens de satélite que retratam questões ligadas à história, geografia, cultura, economia e temas socioambientais de Palotina, do Paraná e do Brasil. O programa visa criar novos multiplicadores da sustentabilidade em cada região, promovendo, além da capacitação dos professores, um aprendizado a alunos das escolas públicas e compostos por textos, infográficos, imagens de satélite que abordam grandes áreas do conhecimento humano relacionadas às características do município em que vivem, apresentando uma nova perspectiva das ações locais e seu impacto global.
O Projeto Educacional Atlas Ambiental Mata Viva integra a vertente educacional do Programa de Educação e Adequação Ambiental Mata Viva, que conta ainda com os projetos Teatro Mata Viva e o Núcleo de Educação Ambiental Mata Viva. O Projeto Educacional Atlas Ambiental Mata Viva já existe em outras seis cidades: Bebedouro (SP), Campo Mourão (PR), Castro (PR), Guaíra (SP), Guarapuava (PR) e Guaratinguetá (SP). Ao todo, o projeto já beneficiou mais de 80 mil estudantes e mil professores capacitados de 277 entidades entre escolas e instituições.

Educadores assistiram a uma palestra sobre alfabetização científica ministrada por representantes da Fundação Espaço ECO e Geodinâmica

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br