C.Vale

Notícias

15/08/2014 | Temperaturas sobem e pode chover no fim de semana

Temperaturas sobem com a presença de áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil no fim de semana. Possibilidade maior de chuvas a partir da tarde de domingo no Paraná, Santa Catarina e também no sul do Mato Grosso do Sul. Na próxima semana volta a predominar um padrão climático mais seco em todo o Sul e Mato Grosso do Sul. Tempo seguirá seco pelos próximos dez dias em Mato Grosso. As chuvas retornam de forma mais generalizada ao Sul na última semana de agosto.

El Niño
Temperatura das águas do Pacífico Equatorial voltou ao padrão de normalidade absoluta, ou seja, 0 ºC de anomalia. O desaquecimento reduz a possibilidade de ocorrência de El Niño, mas o meteorologista Luiz Renato Lazinski, do Inmet, não vê maiores riscos às lavouras de verão.
- Se depender do El Nino, teremos safra cheia no verão. O problema pode ser o excesso de chuva, principalmente para o trigo, afirma.
O risco ao trigo é em referência às lavouras entre a metade sul do Paraná e o Rio Grande do Sul.
Sobre o frio, Lazinski projeta.
- O frio ainda não foi embora. Poderemos ter mais ondas de frio até o início de setembro.
A propósito, a quinta-feira, 14, foi o dia mais frio do ano. Fez 7,4 ºC negativos em São José dos Ausentes e 8,4 ºC abaixo de zero em São Joaquim (SC).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br