C.Vale

Notícias

14/07/2014 | Nova geração do cooperativismo

Seminário da C.Vale e Sicredi reúne mais de 400 jovens

Mais de 400 jovens associados e filhos de cooperados da C.Vale e Sicredi Vale do Piquiri participaram, no dia 12 de julho, do 8º Seminário do Jovem Cooperativista. O grupo, formado por jovens de 16 a 30 anos de Palotina, Assis Chateaubriand, Maripá, Terra Roxa, Brasilândia do Sul, Nova Santa Rosa e Francisco Alves acompanhou palestras sobre cooperativismo de crédito, tendências e novas tecnologias do agronegócio e marketing pessoal de alto impacto. O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo que, em 2014, foi comemorado no dia 5 de julho.
O encontro contou com três palestras. Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD – PR/SP, orientou os jovens sobre cooperativismo de crédito. O gerente do Departamento Agronômico da C.Vale, Ronaldo Vendrame e profissionais da área, apresentaram as tendências e as novas tecnologias do agronegócio. O professor especialista em marketing da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Peruzzo, diz que os jovens devem ficar atentos às oportunidades para exercerem seus papeis de líderes. “A liderança depende apenas dessa juventude maravilhosa. Os jovens devem se adaptar, ter frequência, conhecimento e fé para passar todas as fases da vida. Com tudo isso, aliado ao amor, não tem erro, esse é o segredo do sucesso”, pontuou.
O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, entente que as cooperativas estão cada vez mais preocupadas em qualificar os jovens. “Os jovens são o futuro do cooperativismo. Por isso, cada vez mais, é importante a busca por novos conhecimentos, para dar sequência ao trabalho iniciado e desenvolvido pelos mais velhos”, declarou Pedron.
Para Mateus Mattiuzzi, de Palotina, o seminário foi importante por chamar a atenção dos participantes sobre a necessidade de agir coletivamente para melhorar a vida das pessoas. “Quando começamos a participar dos seminários e cursos oferecidos pela C.Vale,  tínhamos uma visão mais fechada. Através de treinamentos como este, passamos ter um conhecimento maior do mundo e conhecimento para ajudar nas decisões na propriedade.”
Fernanda Pandini, de Maripá, acredita que o evento destacou a importância do planejamento das ações, iniciativa que deve ser empregada junto as famílias nas propriedades rurais. “As vezes a gente nem dá valor a família, ao serviço e educação que nossos pais deram pra gente . Neste encontros percebemos o valor de trabalhar junto com eles”, finalizou

Evento reuniu jovens Palotina, Assis Chateaubriand, Maripá, Terra Roxa, Brasilândia do Sul, Nova Santa Rosa e Francisco Alves

Registro fotográfico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br