C.Vale

Notícias

20/06/2014 | Silagem com toque de classe

Jaguar, a sofisticada máquina para silagem da Class

A C.Vale passou a revender produtos da Class. A cooperativa acertou parceria com a empresa alemã para representar a marca em sua área de atuação no Brasil. Um dos destaques da Class é a Jaguar, máquina para produção de silagem em grande escala. A colheitadeira vem equipada com sistema eletrônico de informação que permite ao operador dar os comandos e ter acesso a dados em tempo real sobre o desempenho da máquina. A fabricante apostou na amplia informatização dos controles, um serviço muito útil não só ao proprietário da máquina, mas também aos pecuaristas que dependem de terceiros para a produção de silagem. O sistema de gerenciamento conhecido como Cebis, informa, em tempo real, com auxílio de GPS, o rendimento de silagem por hectare, a área e o volume colhidos, e a temperatura da matéria seca. Os dados ficam gravados e podem ser impressos ou transferidos por cartão de memória para um computador.
A Class se preocupou com o consumo de combustível do propulsor de 476 CV e dotou a Jaguar 860 de um sistema automático que controla a potência do motor conforme a exigência do trabalho, proporcionando economia de até 10% de óleo diesel e redução de ruídos. Para permitir longas jornadas sem interrupção dos trabalhos, a colheitadeira vem com um tanque para impressionantes 1.150 litros de combustível, com possibilidade de expansão para 1.450 litros.

C.Vale está revendendo a marca alemã Class em sua área de atuação

Câmeras e sensores facilitam operações

A tecnologia incorporada à Jaguar foi concebida para agilizar e dar maior precisão à operação. A Class fixou três câmeras em pontos estratégicos da máquina. Uma câmera gera imagens em três dimensões da carreta graneleira, detectando os pontos com menor volume de silagem e movimentando automaticamente o cano de descarga. Quando é necessário recolher silagem no chão, uma câmera com duas lentes capta imagens e emite sinais para um sistema que assume a direção da Jaguar. Uma terceira câmera orienta as manobras em marcha à ré.
A Class ainda equipou a Jaguar com sensores nos tambores de alimentação para identificar metais e pedras. Quando eles detectam esses objetos, um dispositivo interrompe rapidamente o sistema de alimentação para evitar danos à máquina.

Cano de descarga se move automaticamente orientado por câmera

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br