C.Vale

Notícias

09/06/2014 | Filhos de associados da C.Vale são capacitados no 1º Mini Jovemcoop

Mais de cem filhos de associados da C.Vale participaram, dia 7 de junho, do primeiro Mini Jovencoop. Jovens de 15 a 35 anos de Palotina, Assis Chateaubriand, Maripá e Terra Roxa, acompanharam palestras e realizaram trabalhos em grupo. Sucessão familiar e liderança foram os temas do evento, que contou com a presença dos instrutores João Carlos de Oliveira e Eliseu Hoffmann. Para Hoffmann, o jovem precisa ser protagonista e tomar iniciativa para fazer as coisas. Ele entende que a atitude de querer mudar é a principal habilidade que os jovens precisam desenvolver para serem líderes de sucesso. “Eles precisam ter vontade e estar preparados para assumir responsabilidades em suas vidas pessoal e profissional”, pontuou.
O instrutor João Carlos de Oliveira orientou os jovens sobre sucessão familiar, alertando-os de que a permanência na propriedade depende de um bom relacionamento com os pais. Ele entende que os pais, atualmente, têm mais abertura para dialogar com os filhos e que a sucessão familiar pode ser facilitada pelo maior acesso a informações. “Pai e mãe são eternos professores e aprender com eles nunca é demais. A propriedade tem que ter gestão, que depende do ensinamento dos bancos escolares e da experiência de quem já está na atividade”, observou.
Para Tânia Regina Krampe, de Assis Chateaubriand, o evento mostrou que as pessoas devem deixar de lado o individualismo e desenvolver a autoconfiança. “Devemos dar mais valor às pessoas e à oportunidade que nos temos de ser agricultores. Temos que acreditar nos nossos sonhos e nunca desistir deles”, afirmou. Diego Perassoli, entende que o evento destacou a importância do diálogo e do planejamento das ações, iniciativa que deve ser empregada nas propriedades rurais. “Tudo o que foi apresentado neste evento poderá ser implantado lá na propriedade”, finalizou.

Evento organizado pelo Núcleo Juvenil reuniu mais de 100 filhos de associados

João Carlos de Oliveira: “O relacionamento entre pais e filhos é ponto de partida para continuidade dos negócios no campo”

Jovens cooperativistas Diego Perassoli e Tânia Regina Krampe 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br